top of page

Festa DIP comemora 5 anos enaltecendo a força da musica eletrônica nordestina

Foto do escritor: Revista TAGRevista TAG

Evento acontece neste sábado (13) no Recife Antigo, destacando colaborações na cena eletrônica


Foto: Alan Rodrigues

Conhecida como "queridinha do Recife", a festa DIP comemora meia década de existência neste sábado, 13 de abril, na Casa Malassombro, no Recife Antigo, a partir das 22h. Além da DIP CREW, grupo de DJs residentes da festa que é composto pelos produtores HB, Kai e Vands, o evento também vai trazer atrações da cena nordestina em abrangência.


A primeira é a colaboração é o grupo TAJ MA HOUSE (RN), composta pelo quarteto de artistas Clara Luz, Elisa Bacche, Frank Aleixo e Janvita. O grupo potiguar, expoente na cena house music LGBTQIAPN+, inclui o potencial da cena em uma colaboração que vai

trazer uma experiência de percussão, discotecagem e voz.


As pernambucanas IDILIBRA e Dandarona fazem colaboração como outra atração da festa. De Caruaru, Kai em colaboração com Gueros. O recifense Vands colabora junto a DK (RN). Além de HB e Geni agitando a pista numa junção inédita.


Segundo Vands, produtor cultural e um dos idealizadores da festa, a importância e a força do nordeste na line-up faz com que a DIP se diferencie e reverencie a cena eletrônica. “A gente ta muito animado pra comemorar cinco anos dessa história tão bonita com a chance de celebrar com artistas que, assim como nós, fazem toda a diferença no cenário independente nordestino, estamos mostrando a força do que tem sido feito aqui."


A festa surgiu em 2019 e já realizou edições grandiosas, gratuitas e pagas, chegando ao recorde de duas mil pessoas em uma delas. Graças ao seu público composto por uma grande maioria de jovens, conquistou o lugar de trend na cena alternativa da cidade do Recife. Com edições na praia, em boates e na rua, construiu uma bagagem nas atividades noturnas ricas em diversidade e cultura.


A DIP reúne as principais tendências eletrônicas do momento, buscando apresentar novos artistas e sonoridades dentro delas. House, breakbeat, afrobeat, dancehall, funk, hyperfunk, guaracha e trance são os gêneros mais explorados.


Os ingressos estão à venda na plataforma Shotgun e no Pix pelo Instagram da festa. Como é tradição em toda edição, a produção lançou uma mixtape especial para divulgar a sonoridade da edição.


Serviço


DIP

Onde: Casa Malassombro (R. do Apolo, 219, Recife)

Quando: sabado (13/04), a partir das 22h

Quanto: A partir de R$60 (ingresso individual), à venda na Shotgun e no Pix sem taxa pelo Instagram da festa

Informações: @dipfesta

Commentaires


Últimos textos

bottom of page