top of page
Foto do escritorRevista TAG

"Independente": Rayssa Dias lança 1º EP da carreira com festa no Recife e gravação de série documental

MC Rayssa Dias lança 1º EP nesta sexta (12) em evento registrado por série documental Favela.doc


O trabalho de Rayssa Dias, considerada a melhor MC Mulher de Pernambuco pelo Brega Awards 2024, agora dá origem ao primeiro EP da artista pernambucana, intitulado Independente. O disco chega nas plataformas nesta sexta-feira (12), e também ganha uma festa de lançamento no Armazém do Campo, localizado no centro do Recife, na mesma data.


Para além disso, Rayssa Dias se tornou uma das protagonistas da série documental Favela.Doc, que conta com oito episódios dirigidos por Viviane Ferreira. A produção destaca também o bregafunk, movimento sociocultural e musical surgido nas periferias de Pernambuco, e conversa com a figura feminina de MC Rayssa Dias para representar o movimento.


Mão segurando claquete nas gravações de 'Favela.doc'


Em Pernambuco, as filmagens acontecem entre os dias 10 e 14 de abril, tendo como foco a comunidade de Salgadinho, em Olinda, onde vive a MC. Além disso, a série também desembarcou na Baixada Santista, São Paulo, para abordar sobre a jornada do DJ Mu540 (Muzão) e na Amazônia paraense, em Belém, as câmeras adentram os bastidores dos bailes de tecnobrega com Maderito, da Gang do Eletro. A ideia, no geral, é apresentar uma radiografia da música periférica brasileira, mergulhando nas raízes do Funk, Trap, Samba, Grime/Drill, tecnobrega, R&B, Pagode baiano e Brega.


Rayssa Dias lança primeiro EP

Beirando os 10 anos de carreira, MC Rayssa Dias carrega o bregafunk no seu trabalho musical e lança o EP "Independente", produzido em parceria com Wesley no Beat. Para comemorar, o evento no Armazém do Campo acontece gratuitamente, a partir das 21h, e contará com diversas participações especiais, tais como DJ Larix, Milene Cinismo, DJ Bonekah, Felipe Original, Calanga, MC Leozinho, CH da ZO e Wesley no Beat, onde MC Nanny Nagô será mestre de cerimônia.





Em entrevista à TAG, durante o Festival MADA em outubro de 2023, Rayssa Dias comentou sobre sua identidade dentro do bregafunk: "Tudo o que eu faço dentro do palco é um pouco da Rayssa Dias de cada dia (...) e das vivências também, onde eu trago isso para o brega". Agora, com seu novo EP, a artista não esconde as dificuldades que enfrentou ao longo do processo até o lançamento do projeto.


"Faz três anos que tô querendo lançar um EP, e a oportunidade que eu queria não surgia, não vinha, e o Favela.doc aparece como uma luz iluminando toda essa minha trajetória, na qual eu achava que não iria continuar neste ano de 2024. Eu tô muito feliz de participar não só do Favela.doc, mas de ele estar impulsionando a minha carreira e eu poder falar sobre tudo isso".


Serviço


Lançamento EP Independente de Rayssa Dias

Sexta (12), 21h

Local: Armazém do Campo


Programação

Nany Nagô - Mestra de Cerimônia

21h00 - Abertura

22h30 - DJ Larix + Kananda px

23h30 - Milena Cinismo

01h00 - Rayssa Dias e participações Mc Leozinho / CH da ZO e Felipe Original

03h00 - Boneka

04h30 - Encerramento


18 visualizações0 comentário

Comments


Últimos textos

bottom of page