Lara Ximenes lança 'Amarelo de Açafrão', novo livro de poesias
A pernambucana é autora do livro Tática Operacional para sobreviver ao Cotidiano, lançado em 2021
A pernambucana Lara Ximenes lançará o segundo livro de poesias, Amarelo de Açafrão, pela editora mineira Quintal Edições. O evento acontece no dia 30 de novembro, às 18h, no restaurante O Jardim, que fica na Zona Norte do Recife.
Em Amarelo de Açafrão, Lara reflete sobre os processos de desaprender, e desapegar, do que se sabe para conseguir crescer. O livro trata muito com a ideia de movimento, em uma mistura de experiências cotidianas e de contemplação.
A autora aponta sobre amadurecimento, transições, reflexões sobre a passagem do tempo, o luto e as mudanças que vão acontecendo, de forma natural ou não, com o eu do passado e do futuro.
"Eu passei muito tempo achando que crescer era um processo de aprendizado. Mas hoje, beirando aos 30, eu acho que na verdade é um processo de desaprender as coisas. Despir-se de certezas e ideias preconcebidas do que as coisas significam. Esse entendimento resultou em um livro sobre tudo o que desaprendi para poder escrever", disse Lara.
O evento de lançamento será aberto para o público conseguir o autógrafo, mas também para bater papo com a autora e Agnes Souza, doutora em literatura, pesquisadora e professora. Ela foi responsável pela orelha do livro.
Em um dos trechos, Agnes aponta que Lara faz um manifesto contra a letargia. "Lara Ximenes traz, em Amarelo de açafrão, possibilidades e ferramentas, sem prescrição, para que nós, leitores, possamos entender a potência do que é estarmos vivos".
Serviço do lançamento de Amarelo de Açafrão
Data: 30 de novembro, no sábado
Horário: a partir das 18h
Local: Restaurante O Jardim, na Rua Carneiro Vilela, 84
Commentaires