top of page
Foto do escritorBianca Dias

O que podemos esperar do MET Gala 2021?



A pandemia da Covid-19 foi responsável pelo cancelamento de inúmeros eventos, em respeito às vidas perdidas e a grande possibilidade de contaminação do vírus. Graças à vacinação em larga escala, o ano de 2021 conseguiu trazer a vida social de volta - com restrições, claro. Esse foi o caso do MET Gala, baile anual que tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitana, localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A comunidade fashion é a maior entusiasta do evento, que reúne as maiores figuras influentes do mundo da Moda, desfilando produções incríveis baseadas no tema, divulgado anualmente pela organização do Instituto. Neste ano, a expectativa está em dobro, uma vez que o baile foi cancelado em 2020 e decidiu compensar seus amantes com duas exibições - uma no dia 13 de setembro e a outra na tradicional primeira segunda de maio, que será no dia 05 do mês em 2022. A exibição deste ano estará no museu a partir do dia 18 de setembro.

Qual o tema?

O tema do MET Gala de 2021 será “Na América: Um Léxico da Moda”, uma homenagem à Moda estadunidense, contando sua história e evolução e honrando os maiores nomes da indústria fashion do país. Os anfitriões escolhidos foram a cantora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman. Ao anunciá-los, a Vogue americana disse que cada um deles "desenvolveu uma linguagem visual distinta para suas personas públicas, informada pelo legado da icônica moda feita nos EUA", e que representam a individualidade e originalidade que é o estilo estadunidense.



A Moda é jovem!

Ao analisar os apresentadores escolhidos, é visto que todos possuem menos de 30 anos, uma forma do Instituto demonstrar o quanto os jovens estão ganhando mais poder e influência, mesmo numa indústria tão consolidada que é a da Moda. Seja numa roda de discussão no chamado “Fashion Twitter” ou em um vídeo no TikTok opinando sobre um desfile do New York Fashion Week, esses indivíduos se posicionam e ditam comportamentos, alterando o ciclo fashion.



As teorias de que influencers como Addison Rae e Emma Chamberlain estarão presentes no baile ganharam força e tentam quebrar o preconceito de que só a extrema elite consegue um nome na lista exclusiva, montada pela cabeça da Vogue Americana, Anna Wintour. Quem garante visibilidade para o evento e ajuda na arrecadação de fundos para o museu é muito bem-vindo - mesmo sendo uma tiktoker de 20 anos.




Quem estará presente?

Em geral, ainda é um grande segredo quem comparecerá ao evento e vestindo quais marcas. De certeza, só Anna Wintour, os quatros anfitrões, Rihanna - que avisou no Instagram que será a atração musical do After Party do evento - e uma grande felicidade aos brasileiros: Anitta. Sua equipe confirmou à Vogue brasileira sua presença, a convite do shoemaker Alexandre Birman. A artista será acompanhada por ele, usando sapatos de sua marca. O que ela vestirá ainda é um mistério, porém há palpites ligados a Moschino, já que a cantora foi no desfile da marca na NYFW. Sabe-se que quem escolheu sua produção, no entanto, foi Anna Wintour.


Imagina-se que nomes como Beyoncé, Kylie Jenner, as irmãs Hadid ou Jennifer Lopez podem aparecer. Algumas personalidades que compareceram a edições anteriores, como Andy Cohen, Sarah Jessica Parker, Tom Brady e Harry Styles, já confirmaram sua falta por outros compromissos. Devido à Covid-19, será um baile mais restrito, com todos os convidados vacinados e usando máscaras.



Quais grifes aparecerão?

Sobre as grifes que podem protagonizar as produções fashionistas, as grandes apostas são as estadunidenses por conta do tema. LaQuan Smith, Peter Do e Prabal Gurung chamaram atenção nos seus desfiles da NYFW da última semana.


Brandon Maxwell - que fez história ao vestir a anfitriã Lady Gaga na edição de 2019 -, Christian Siriano, Tom Ford e Rodarte já estiveram no baile e são possibilidades para esse ano também. Marcas mais consolidadas, como Carolina Herrera, Michael Kors e Armani Privé também podem ter seu lugar garantido, pelo seu histórico na Moda estadunidense - looks vintage, talvez?

Pela sua importância, tudo é uma grande surpresa em relação ao baile do MET. A expectativa de quem estará presente e daqueles que irão ver pela tela do celular é enorme e espera-se que toda a espera e os segredos valerão à pena.



Onde Assistir?

Quem possui interesse em acompanhar o evento, a Vogue americana transmitirá no seu site e no seu perfil do Twitter a partir das 18h30, pelo horário de Brasília. A TAG Revista também estará atualizando ao vivo na sua conta do Twitter (@/tag_revista) com os melhores looks e momentos do MET Gala 2021!

40 visualizações0 comentário

Comments


Últimos textos

bottom of page